quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Quem Pode Mais, Chora Menos





Eu acho super engraçado quando torcedores de outros times (ultimamente, principalmente do internacional-RS) falam que tudo o que o Corinthians conquista é com a ajuda do juiz e que eles sempre nos ajudam.

Eu não sabia que o Corinthians tinha tanto dinheiro assim para corromper a CBF, a comissão de arbitragem e outras diversas testemunhas.
Sério... se tivesse tanta grana assim, poderia comprar o restante do passe do André Santos e do Cristian, pra manter o time forte...
Ou pediria o dinheiro de volta, já que fomos rebaixados em 2007.

Isso nos leva ao que todo mundo sabe, mas não tem coragem de admitir: ninguém gosta de perder para o Corinthians. Todo mundo odeia o Corinthians. E vai entender o motivo de tanto ódio. Sobre tudo isso, só posso dizer o seguinte: Ninguém inveja o feio nem odeia o fraco.

Já vi torcedores de outros times (são paulinos, lógico) dizendo que preferiam ver o Corinthians perder do que o São Paulo ganhar. Onde já se viu?
O maior exemplo de time varzeano é o internacional (com "i" minúsculo mesmo).
Dizem que o campeonato de 2005 foi roubado, mas nunca pararam pra analisar que eles ganharam mais pontos com ajuda de juiz do que o Corinthians.
Entregaram um jogo em 2007 para ver o Corinthians cair, e comemoraram abraçados com Gremistas (nossos carrascos na época). Na boa? Eu jamais gostaria de ver meu time entregar um jogo nem que fosse para o Palmeiras cair.
E atualmente, eles têm a pachorra de eleger o Corinthians como maior rival, antes do Grêmio inclusive. Diria que ficaríamos lisonjeados, mas isso não nos interessa, de verdade.

Falam que o Corinthians foi pra final do Mundial de 2000 por causa de um gol irregular contra o Al-Nassr (acho) mas ninguém para pra ver que o Corinthians teve um gol mal anulado contra o Real Madrid, quando um zagueiro tromba com o Casillas, a bola sobra pro jogador do Corinthians e o juiz dá FALTA NO GOLEIRO!

Cada um acredita naquilo que lhe convêm, e preferem ficar papagueando o que os outros falam sem ao menos saber o restante dos fatos.

Se é verdade mesmo que os juízes apitam em favor do Corinthians, a última coisa que poderia estar envolvido é dinheiro, pois isso o Corinthians não tem.
Talvez seja a pressão de um jogo de um time grande contra um time pequeno... mas aí a culpa já não é nossa. Como diz o título, quem pode mais, chora menos.
Chegar ao cúmulo de lançar um DVD com supostos favorecimentos de árbitros pró Corinthians é lamentável.
É por essas e outras que um time pode ser "campeão de tudo", mas nunca será um time de verdade. Sempre terá espírito de várzea, de entregar jogos, de choramingar todos os lances e criar teorias conspiratórias.

Confesso que no último jogo, eu ri muito com os gols impedidos do Corinthians. Queria até que fizessem um gol de mão. Mas ainda se fosse um impedimento escadaloso de mais de um metro de distância... mas não! Foram impedimentos de curta distância e de jogadas muito rápidas.

Preciso comentar que o gol deles também estava impedido? Afinal, o ombro do Alecsandro estava à frente, e, até onde eu sei, gol de ombro vale.
E os gols contra o São Paulo? Pimenta no cu dos outros é refresco e o internacional é tão bairrista que só sabe se fazer de vítima e culpar a todos por sua incompetência.

Queria que o Corinthians fosse milionário do jeito que gostam de falar. Comprando árbitros, campeonatos. Assim seria mais fácil montar grandes times e manter grandes jogadores.
Mas como deve ser muito ruim perder para o Corinthians (desfalcado e em pleno Beira Rio), eles preferem arrumar culpados em tudo.

Fora o fato de o Corinthians sempre ser lembrado em tudo... até onde não temos nada a ver.
Agora a torcida do São Paulo copiou o nosso grito "o campeão voltou".
O que seria isso? Falta de criatividade? Pode ser... visto que a torcida do São Paulo ter a fama de não ser das mais competentes. Se apropriar dos cantos de outras torcidas é mais fácil.

Porém, o TIME do São Paulo foi o que nos últimos meses despertou o meu respeito.
Saíram do nada e estão aí, em segundo lugar e não duvido que sejam campeões. De novo.
A torcida continua medíocre, só aparecendo quando o time está bem, mas a equipe se mostrou muito competente e com garra. Ótimos jogadores voltaram a jogar bem, como Richarlyson e Hernanes (que pra mim, tem que estar na seleção).

Pra mim, futebol se concentra sempre em São Paulo ou no Rio. Em São Paulo pela competência, no Rio pelo romantismo. Maracanã, Flamengo, passado, etc. O futebol lá acabou, mas ainda atrai alguns holofotes e grandes jogadores.
Fora isso, pode ter times bons e campeões, mas sempre serão de segundo plano.
Vide Internacional, Grêmio, Cruzeiro... times que estão sempre disputando títulos, mas nunca têm a visibilidade dos times de eixo Rio-SP.
Não estou questionando a capacidade deles de ganhar títulos, afinal, o que esses times ganharam é inquestionável, mas as atenções estão sempre voltadas para Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, um pouco menos Vasco e Fluminense.
Santos e Botafogo não... São times pequenos que vivem até hoje de grandes momentos do passado.

Qualquer dúvida é só pegar os últimos campeões brasileiros.
Tudo bem, eu coloco aqui...

2000 - Vasco
2001 - Atlético-PR
2002 - Santos
2003 - Cruzeiro
2004 - Santos
2005 - Corinthians
2006 - São Paulo
2007 - São Paulo
2008 - São Paulo

E o campeonato de 2009 caminha pra um destino parecido, a menos que o internacional mostre que é um time competitivo mesmo, ou é só fama...
Goiás eu não acredito que tenha camisa pra se manter entre os líderes até o fim, e o Atlético-MG já mostrou isso.

Bom, acho que esse post saiu do assunto e acabou ficando longo.

Pra finalizar, gostaria que os torcedores de outros times tivessem razão: que o Corinthians tivesse ajuda da arbitragem pra ganhar tudo e que se foda. O troféu tá guardado e a estrela na camisa e QUEM PODE MAIS CHORA MENOS, e de choro, o internacional entende muito! hahahahahahahahah
Em tempo: Como eu disse, Goiás não tem cacife pra jogar entre os grandes. O Palmeiras agradece.

Um comentário:

bela disse...

lindo !
fato !